Deus irá realmente condenar as pessoas que não aceitaram a Cristo como seu Salvador?
(Sofonias 1.14-18)
Somente os que crerem nele serão salvos.
A guerra é algo sangrento que sempre causa vítimas. Na guerra santa de Deus, o pecado é o inimigo que precisa ser completamente exterminado. O pecado destrói quem o abriga da mesma forma que um câncer corrói um corpo.
Deus é o autor da vida e, por isso, odeia o pecado e a morte que ele provoca, com uma intensidade que você nem pode imaginar. Essa é a razão por que as imagens trazidas por Sofonias são tão reais; os riscos são altos demais. Nações brigam com fronteiras e ideologias políticas, mas Deus luta pelo destino eterno das pessoas.
O inferno e céu são lugares reais, e cada pessoa passará a eternidade em um ou no outro. Mas Deus tornou possível que você seja completamente levada; Ele enviou Cristo para pagar a sentença de morte em seu lugar. O fato triste é que cada ser humano está coberto de pecados. Dentre os homens não há nenhum jeito de se "consertar" diante de Deus.
Um dia, você terá de encarar o Senhor para prestar contas se suas ações e pensamentos. A fé em Cristo é o único meio de uma pessoa se apresentar a Deus porque somente o sacrifício de Cristo grande o bastante para competir com o pecado.
Desafio: Você realmente crê em Cristo como o Filho de Deus e age de acordo com essa fé? Por quê?
Bjs
Nenhum comentário:
Postar um comentário